VW T-Cross brasileiro assumirá design do europeu, no entanto o interior continuará simplificado.
Com a missão de seguir como SUV mais vendido do país, o
T-Cross passará por sua primeira reestilização de meio ciclo e ficará com
visual unificado ao europeu, mas para por aí. Segundo apurações do site
Motor1.com Brasil, o modelo brasileiro assumirá todas as alterações
apresentadas na Europa, como design fortemente inspirado no irmão maior Taos
com direito a para-choques novos (sem o “X” em preto, que será visto nas
lanternas), faróis afilados e sistema IQ.Light (presente no Polo GTS e Taos
Highline), grade dianteira com filete iluminado e as luzes de neblina darão
lugar ao DRL em LED. Já na lateral nada muda, apenas os desenhos de rodas,
enquanto a traseira ganhará lanternas com layout novo e parte central iluminada,
além do para-choque redesenhado. Vale ressaltar que tanto o para-choque
dianteiro como o traseiro, ganhará aplique em forma trapezoidal em cinza, dando
destaque e estilo ao SUV reestilizado.
Diferente do europeu, o modelo produzido na planta de São
José dos Pinhais/PR, terá interior simplificado quando comparado ao irmão do
velho continente. Por mais que assuma o mesmo design interno, com painel
digital, central multimídia do tipo flutuante, novo volante e painel de
ar-condicionado digital, algumas peças do painel serão mais simples e não terá
toque macio, porém manterá uma faixa de couro na parte central do painel, que
assim como no Taos, seja macio, no entanto, se for igual no Polo GTS, Nivus e Virtus, seguirá duro.
Sob o capô, nada muda pois o SUV compacto seguirá com opções
1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, ou o 1.4 TSI de 150 cv e
25,5 kgfm de torque, ambos associados ao câmbio automático de seis velocidades.
Vale lembrar que a VW está tropicalizando o sistema semi-híbrido para o nosso
país associado ao propulsor 1.4 TSI, no entanto ele deverá estrear no Taos
reestilizado e consequentemente chegar como versões do T-Cross.
E aí, esperava por isso?
Comentários
Postar um comentário